Identidade Visual DB - Tudo explicadinho!

August 3, 2018

Oioi!

 

 

Meus queridos girassóis e queridas flores do meu jardim, hoje venho escrever sobre dúvidas comuns e constantes que recebo, acho que agora vai ficar belezinha de entender esses termos técnicos e chatinhos que ninguém é obrigado a decifrar não é mesmo?

 

Dentro da minha proposta para identidade visual contém uma tabela comparativa com itens que cada plano contempla, vou explicar um por um o que são, bora?!

 

Arquivo com extensão .ai: AI é a extensão de arquivos gráficos criados no Adobe Illustrator. Você pode abrí-los no próprio Adobe Illustrator ou em qualquer programa gráfico que tenha um filtro de importação para este formato. Arquivo em "curvas": Também chamado de vetor, expansível ao infinito, ou seja, com um vetor (curvas) você poderá confeccionar desde uma tag de 3x3cm a um outdoor gigantesco, sem perder a qualidade. Jamais aceite um logotipo desenvolvido em formato imagem (pixels), o que você deve receber sempre, além das imagens, são os arquivos em curvas.

 

Arquivo em alta JPG: A extensão JPG é, sem dúvida, a mais popular. Ela é gerada por nossas câmeras digitais e pode ser aberta em quase todos os programas para edição de imagens. Além disso, é o formato padrão para enviar fotografias para redes sociais.

 

Arquivo em alta, PNG: Vem com fundo transparente e vc pode colar sob qualquer outra imagem sem que apareça um quadrado branco ao fundo. O PNG vem substituindo o GIF, que tanto apareceu em logos para a internet. Ambos suportam imagens com transparência e animações, mas a qualidade do PNG é infinitamente superior.O PNG é o formato ideal para a internet e, também, para tirar screenshots de sua Área de trabalho. Todas as imagens PNG não têm fundo então aonde vc coloca-las elas irão se adaptar ao plano, sem o quadrado branco em volta.

 

Arquivo em PDF: A sigla inglesa PDF significa Portable Document Format (Formato Portátil de Documento) nasceu em 1992, o objetivo era desenvolver um formato que permitisse a exibição digital de arquivos de diferentes origens, em qualquer lugar e com a possibilidade de impressão a partir de qualquer computador.  Um dos fatores que tornaram o formato o mais usado por empresas, seja para fins digitais ou para impressão, deve-se à capacidade de manter as características originais do documento, inclusive preservando as fontes e as cores, em casos de trabalhos gráficos.

 

Marca d'água: Em cores ou P&B, possui transparência, ideal para ser aplicada em suas fotografias.

 

Elementos Reduzidos: Vamos supor que seu logotipo é composto por um símbolo + seu nome + slogan. Ex: Mah Menezes - Designer Gráfico (e uma borboleta ilustrada logo acima)

Nessa opção você receberá a borboletinha em separado, o nome em separado e o slogan em separado. Vc poderá mandar bordar a borboletinha, poderá usá-la de foto de perfil ou como a imaginação mandar.

 

Estampa: A estampa são infinitas possibilidades! São tantas que é até difícil de explicar. Uso as estampas q desenho nos materiais como folha timbrada (sabe aquele cabeçalho e rodapé?), ao fundo de uma pasta de documentos, uso para evidenciar verniz localizado em cartões de visita, tecidos, papel de parede,ao infinito e além hehe por isso as estampas tecnicamente chamamos de design de superfície pq são aplicáveis a qualquer superfície. 

 

Tipografias: Vamos supor que vc precisa escrever a palavra AMOR com a mesma letra do seu logotipo, ou então produzir materiais timbrados mantendo a sua identidade visual, usando as mesmas letras em toda a papelaria, vc conseguirá, basta instalar as fontes que te enviarei :)

 

Codificação das cores: Os códigos das cores fidelizam a impressão e a identidade dos seus materiais, Se existir alguma dúvida na hora de imprimir um material ou criar para meio digital basta inserir o código da cor que você receberá.

 

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, tô aqui <3

 

Mah

 

Tags:

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

November 29, 2018