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Termos e Condições - Serviços - Design Bárbaro - 2024

1. Ao entrar em contato conosco e estar de acordo com todos os termos de trabalho abaixo descritos, será necessário fazer o pagamento. 

Para reserva de horários em nossa agenda, trabalhamos com pagamento integral na contratação (transferência ou Pix (Bradesco).  É possível parcelar via, PicPay ou PayPal, para essa modalidade solicite o link de simulação de parcelamento).

 

2. Caso haja desistência ou qualquer imprevisto da parte do cliente e o briefing já tenha sido enviado, não serão devolvidos valores.

 

 3. Caso haja imprevisto como problemas de saúde da parte do Design Bárbaro e não for possível fazermos uma pausa, devolveremos o valor do serviço contratado que ainda não foi entregue. Caso a entrega já tenha sido feita mesmo que parcialmente, os valores devolvidos serão proporcionais os itens faltantes.

 

4. Após aprovação do pagamento, enviarei o briefing (questionário) para seu email, nele constam algumas perguntas para começarmos. Responda com carinho, será através dele que vamos te conhecer melhor.  Não é possível modificá-lo durante o projeto. Uma vez respondido será definitivo e seguido, qualquer modificação posterior acarretará uma nova cobrança.


Por ex1: Solicitou um carro e depois muda para ônibus.


Ex2: Não solicitou nenhum elemento e depois muda para flores, nuvens.

Ex3: Mudança no nome ou slogan


Me envie por favor, informações concisas e seguras de suas ideias, assim podemos ter referência do seu estilo.

 

5.  Após o envio da arte (layout) são aceitas até dois lotes de revisões gratuitas, em cada lote você poderá alterar até três elementos.
Para fazer mais um lote de alterações na arte é cobrado 20% do valor total por cada revisão e assim sucessivamente. Cada revisão contempla duas alterações.


 

6.  Não desenvolvo vários modelos para escolha, é criada uma arte com base no briefing fornecido, caso exista a necessidade de fazer ajustes utilize as alterações (item 5) para guiar modificações.

 

7. Caso já tenhamos dado início aos desenhos e queiras modificar o briefing é cobrado o valor integral para a realização de um novo projeto. Mais detalhes no item 4.


 

8.  Caso tenhas contratado várias artes, enviarei um briefing para cada peça, criaremos uma de cada vez, começando sempre pelo logotipo.

 

9. O prazo de execução varia conforme a colaboração do cliente, o prazo se inicia a partir do envio do briefing respondido e entrega dos materiais solicitados pelo contratante, por parte do contratado. Briefing, imagens, textos e quaisquer outras informações solicitadas.
O prazo de execução também não é contado caso o pagamento do valor total não tenha sido efetuado.

 

10. Os serviços "artes" contratados não englobam a materialização física das peças criadas como a impressão ou produção de protótipos. O pagamento dos fornecedores será responsabilidade do contratante.

 

11. Trabalhos adicionais serão objeto de nova proposta comercial.

 

12. Em meus orçamentos não estão incluídos tratamento e manipulação de imagens, pesquisas de mercado e concorrentes, produções fotográficas, imagens, naming (exceto quando contratado), registro de marca, tipografias pagas, ou demais serviços que precisariam ser terceirizados.

 

13. Oferecemos o serviço de naming que poderá ser contratado separadamente.

 

14. O cumprimento dos prazos se dá sobre o planejamento inicial, qualquer mudança pode alterar diretamente o planejamento e deverão ser renegociados.

 

15. O projeto não inclui encontros presenciais. Todo o processo é realizado somente por email/whatsapp, sendo o e-mail a forma oficial de comunicação, qualquer informação enviada por qualquer outro meio será deconsiderada. Projetos com promoções ou descontos não incluem reuniões presenciais ou online.

 

16. Não garantimos alterações e informações nos projetos quando forem enviadas por outros meios, somente o email é considerado meio oficial de comunicação. Envie sempre suas infos, solicitações e alterações para designbarbaro@gmail.com

 

17. Toda produção / impressão / publicação deve ser aprovada e ter seus dados, textos, grafia conferidos pelo contratante. Ex: Conferir endereço, telefone, grafia, pontuação, acentuação, etc. Não nos responsabilizamos por erros gramaticais.
Sendo assim, qualquer divergência de informações após finalização ou aprovação dos arquivos será de responsabilidade do contratante.

 

18. O contratado não se responsabiliza pela qualidade da produção realizada por terceiros sobre as peças criadas.

19. Infelizmente a tecnologia gráfica ainda não permite 100% de precisão nas cores. 
Por mais moderno que seja o equipamento de impressão, a variação nas tonalidades geralmente é de 10%. Tanto na primeira impressão como nas reimpressões, não garantimos fidelidade de 100% de tonalidade ou intensidade da cor em nenhuma hipótese. Trata-se de uma limitação de processo. Os impressos poderão apresentar variação de tonalidade e/ou intensidade dentro do mesmo lote, não caracterizando defeito de impressão.

 

20. Peças gráficas que não receberem gabarito para criação serão desenvolvidas em nosso gabarito padrão e não poderão ser adaptadas futuramente em outros gabaritos.

 

21. Os ajustes, alterações, revisões e observações emitidos por parte do contratante, deverão ser enviados de uma única vez, a fim de evitar o retrabalho, ganhar tempo e qualidade. 

 

22. O envio de todas as informações e imagens devem ser feitas exclusivamente por email, se recebidas por qualquer outro meio serão desconsideradas.


23. O contratado não se compromete a testar todas as ideias excedentes ao plano inicial, que o contratante puder conceber. O briefing é realizado a fim de traçar uma melhor estratégia e fazer o melhor no menor tempo possível. Alterações pontuais são parte do processo, mas uma mudança grande de projeto, exige uma nova proposta e, sendo assim, um novo pagamento.

 

24. Após a confecção do layout, enviaremos as imagens por email para você analisar, não utilizamos nenhum outro meio de contato para isso. Assim que receber a amostra aguardaremos seu retorno para confirmação de recebimento do e-mail. Os prazos de entrega variam de acordo com a resposta do cliente.


25. Após 30 dias sem contato da parte do cliente, o projeto é cancelado e não são devolvidos valores. Para retomar o projeto de onde parou será cobrado 40% do valor total pago inicialmente.
 

26. Ao receber o layout você poderá: 
            

             26.1 APROVAR DE PRIMEIRA: Assim, enviamos para arte final e o prazo é consideravelmente menor. 

            26.2 APROVA, MAS NECESSITA DE ALTERAÇÕES: Será necessário que o cliente nos informe detalhadamente o que não lhe agradou na arte e como gostaria que ficasse para que possamos resolver. Nesse caso esteja ciente que para fazer as alterações o prazo irá se estender POR MAIS DIAS ÚTEIS, por isso peço para que nos envie TODAS as alterações de uma vez, pois caso haja mais de 2 lotes de revisões (gratuitas) será cobrado um valor de 20% do valor pago por cada revisão adicional. Cada revisão é composta por duas alterações.


 

           26.3. Artes aprovadas!!! Após seu ok e finalização dos arquivos não será mais possível fazer alterações. Vamos fechar os arquivos e enviar para seu e-mail nos formatos correspondentes ao plano contratado.

 


            26.4 Logotipo: .ai, .pdf, .jpg, .png  Isso leva até 5 dias para ser processado.
Os arquivos do logotipo enviados serão abertos em vetor para futuras aplicações(.ai).

27. Após a entrega dos arquivos aprovados e finalizados, qualquer alteração deixa de ser nossa responsabilidade. 

28. Atenção: Guarde seus arquivos pois ao enviar para você eles são excluídos do nosso computador, para sua segurança não exclua as pastas, faça uma cópia para seu drive.

29. Mudanças no prazo, peças, quantidades, variações e afins, são objeto de uma nova proposta.

30.O crédito autoral sobre os trabalhos deste contrato deve ser sempre indicado conforme a lei nº 5.988/73 (lei do direito do autor). Reservando assim o direito do autor em usar o serviço como exposição para captação de novos clientes.

30.1. Nenhuma imagem de aplicação/simulação poderá ser utilizada sem o logotipo do design bárbaro.

31. Ao finalizar seu projeto ele é divulgado em nossas redes sociais e incluído em nosso portfólio. Qualquer restrição quanto a isso deve ser informada ao estúdio no momento da contratação dos serviços. Caso não sejamos informados, as publicações serão feitas normalmente. 

32. Eventual infração a qualquer das cláusulas aqui estabelecidas ensejará a parte inocente a promover medidas judiciais para reaver perdas e danos.

33. É importante que os prazos no fornecimento de informações, revisões e semelhantes sejam cumpridos.

34. No caso de desistência ou cancelamento de um projeto não pago, nenhuma imagem ou arquivo enviado poderá ser utilizado.

35. Produtos autorais não podem ser revendidos ou doados sem prévia autorização.

36. Antes de sermos prestadores de serviços, somos seres humanos. Nos reservamos o direito de cancelamento e devolução parcial dos valores recebidos em qualquer situação onde nos sentirmos desrespeitados.
Esse valor poderá variar conforme o número de horas já trabalhadas. Se o trabalho já estiver sido iniciado não serão devolvidos valores e os arquivos já existentes serão entregues.

Você contratando os serviços do Design Bárbaro está ciente de todas as cláusulas acima citadas. Não haverá qualquer mudança nesse termo e estará de acordo com todos os itens citados acima.

Os projetos de design dependem da confiança e do trabalho colaborativo entre designer e cliente, dessa forma conseguiremos ótimos resultados.

Porto Alegre, 2024.

Os orçamentos são válido por 3 dias, após, poderão sofrer alterações sem aviso prévio.

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